Porque eu escolhi Orlando para morar
Eu resolvi compartilhar os motivos para eu ter escolhido morar em Orlando, quais foram os fundamentos da minha escolha. Então eu resolvi escrever esse artigo pra explicar todos os meus motivos.
1) A primeira razão para eu ter escolhido morar em Orlando faz parte de uma questão bem emocional. Desde que eu era adolescente eu tinha vontade de conhecer a Disney. Naquela época era o sonho de muitas adolescentes que estavam completando 15 anos, mas infelizmente não pude.
Então, quando decidi sair do Brasil e morar nos Estados Unidos, Orlando foi sim a primeira opção.
2) A segunda razão tem a ver com o clima, que é bem semelhante ao do Brasil. Eu morei a vida toda no Rio Grande do Sul e gosto de frio, mas jamais escolheria morar em um lugar que faça 15, 20 graus abaixo de zero e a neve te impeça de sair de casa. Orlando é bem quente no verão e bem friozinho no inverno. Dá pra equilibrar bem os gostos.
3) A terceira razão é pela facilidade de comunicação. Agora já estou melhorando meu inglês e consigo me comunicar bem melhor, mas aqui em Orlando as pessoas estão bem acostumadas com brasileiros e isso ajuda muito quem não tem fluência no idioma.
4) A quarta razão é porque Orlando é uma cidade turística e, por óbvio, cheia de boas oportunidades de negócios. O que, futuramente, vai ser interessante para a minha permanência por aqui.
5) A quinta razão é pelo baixo custo de vida da Flórida, se comparado a outros estados dos Estados Unidos. Para quem trabalha aqui o valor dos salários é um pouco mais baixo, porém é compatível com o custo de vida do estado.
6) A sexta razão é pela proximidade de Orlando com o Brasil. Existem voos diretos para várias capitais do Brasil, inclusive Porto Alegre, o que facilita muito eu ir visitar a família ou eles virem me visitar.
7) A sétima razão é pelo tamanho da comunidade brasileira que existe aqui. Posso viver imersa no mundo americano, mas também posso ter um gostinho brasileiro, quando a saudade apertar.
Espero que vocês tenham gostado e que minhas impressões sirvam para embasar a sua decisão de vir ou não morar em Orlando ou na Florida.
Um abraço.
Comentários
Postar um comentário