Saiba tudo o que você precisa para ir morar nos EUA
Se você está lendo esse artigo, provavelmente, tem vontade de sair do Brasil. Quer saber como morar nos EUA? Quer saber por onde começar e a melhor forma de fazer isso? Gostaria de ter ajuda para criar o seu planejamento?
Se você respondeu SIM a pelo menos uma dessas perguntas, fica comigo até o final porque eu vou te contar como tudo isso é possível.
Existem diversas formas, vários caminhos possíveis para você fazer a coisa certa. Você só precisa de uma estratégia e um bom planejamento.
Sozinho ou com sua família, você deve tomar uma decisão responsável sobre morar nos EUA. Com informação de qualidade a sua disposição, seria burrice não utilizá-la e correr o risco de seu sonho ir por água abaixo.
Planejamento inicial
Para morar nos EUA basta comprar uma passagem, fazer as malas e ir para o aeroporto. Essa mudança vai muito além disso.
Fica ligado nas dicas abaixo. Nem que seja para você ter certeza se morar nos EUA vale a pena para você e para sua família.
Planejamento – 1ª parte:
Faça um bom estudo sobre o estado em que você quer morar. Conheça tudo o que você puder sobre a cultura, hábitos, clima, custo de vida, escolas, trabalho, de onde morar nos EUA. Não seja pego de surpresa por não saber algo tão básico, como o clima do lugar, por exemplo.
Saiba que os americanos não têm a cultura do contato físico. Um aperto de mão será suficiente para cumprimentar um americano. Eles não são "frios" por isso, é apenas uma cultura diferente da nossa.
Os americanos são muito mais mente aberta. A liberdade é algo respeitado aqui. Por isso é tão comum pessoas andando de pijama no supermercado, porque ninguém presta atenção na vida do outro.
Aprenda um pouco de inglês para se comunicar e resolver as questões necessárias da sua chegada é no mínimo uma atitude responsável da sua parte. Dá para aprender de graça. Não tem desculpa e o esforço vai valer a pena.
A saúde nos EUA é um serviço caríssimo, portanto, além de contratar um seguro viagem, pouco antes de viajar, faça um check-up completo com seu médico. Nada garante que algo não possa surgir, mas assim você diminui as chances de precisar de serviço médico logo na chegada.
Planejamento – 2ª parte:
Providencie o seu passaporte: no site da Polícia Federal busque pelo link Passaporte. É um dos primeiros links da página, facílimo de achar. E ali você vai encontrar a informação detalhada sobre o que é necessário para emitir o seu passaporte.
Conheça e estude todas as opções de vistos: não tome a decisão que vai mudar a sua vida baseado apenas no que você "acha". Eu já dei diversas dicas lá no meu Instagram e tem muito conteúdo bom sobre o tipo de visto para morar nos EUA que melhor se aplica a você.
Ao escolher o visto, solicite o seu junto ao consulado mais próximo: Salvo para o visto de turista (que é muito simples), para todos os outros eu sugiro você procurar uma assessoria especializada para te ajudar a não cometer nenhum erro bobo que pode comprometer seu planejamento.
Faça uma boa pesquisa sobre o lugar que você vai morar: depois de escolher a cidade, você precisa definir o bairro, condado onde quer morar. Você pode pesquisar em vários aplicativos como Realtor, Trulia, etc. Lembre-se que se você tem filhos em idade escolar, você deve escolher a escola em que ele vai estudar (pelas melhores notas) para então escolher aquele bairro para morar.
Pense com o que você vai trabalhar: salvo se você já for para os Estados Unidos com um trabalho previsto, você precisa decidir com o que vai trabalhar para sustentar sua família. Com base no seu visto, estude as opções a sua disposição.
Comece a guardar dinheiro desde já: desde economizar com as despesas essenciais e redução de gastos com lazer, pense em como ter uma renda extra por um tempo e acumular mais dinheiro. Ainda, faça uma lista de tudo o que você pode vender (carro, moto, móveis, fazer um brechó de roupas e sapatos).
Planejamento – 3ª parte:
Atualize seus documentos mais importantes: renove sua carteira de identidade se ela tiver 10 anos ou mais; renove sua carteira de motorista se ela for vencer nos próximos 6 meses. Ah, confira se a legislação do estado em que você quer morar exige o uso de PID (Permissão Internacional para Dirigir). Nesse caso, ao renovar a CNH já peça para ser emitida dessa forma (traduzida para o inglês).
Resolva todas as suas pendências no Brasil: encerre empresas que não estão mais ativas, pague dívidas, finalize contas de água, luz, telefone, plano de saúde e tudo o mais que você não for usar. Se você tem mais de uma conta bancária, encerre todas e só mantenha uma. E de preferência em um banco digital em que você não paga taxas e pode resolver tudo pela internet.
Deixe uma procuração com alguém de sua confiança: vá até o cartório de notas da sua cidade e peça para eles emitirem uma procuração de amplos poderes para alguém em quem você confia, para o caso de surgir algum tipo de pendência burocrática enquanto você está fora.
Na prática
Fazer a coisa certa para ir morar nos EUA dá trabalho, mas com certeza vale a pena. E olha que ainda tem muitas outras coisas para saber, além de outros detalhes que estão inseridos em cada um dos itens acima.
A internet é uma excelente aliada para fazer todas essas buscas, porém, quando não temos a mínima noção sobre por onde começar ou como fazer uma decisão como essa dar certo, as informações soltas da internet podem causar alguma confusão na nossa cabeça.
Logo que eu cheguei nos Estados Unidos, conheci o canal de um outro brasileiro que mora em Boston e também ajuda pessoas a morar nos Estados Unidos de forma legal. Comecei a acompanhá-lo e logo em seguida descobri que ele lançou um produto que chamou a minha atenção.
Quero te apresentar o Oliver (produtor)
O Oliver mora em Boston e já está nos Estados Unidos há mais de dois anos, tendo adquirido muita experiência nesse período. Encontrei um vídeo dele por acaso e comecei a segui-lo.
Acompanhando seu trabalho, pude observar sua seriedade ao falar dos assuntos que envolvem imigração e a vida nos Estados Unidos. Ele é coerente em seus pontos de vista e transmite muito conhecimento no seu conteúdo, além de ter uma linguagem super acessível.
Então, logo que ele lançou o Guia América para Brasileiros, imediatamente me interessei em indicá-lo para a minha audiência, já que ele se aprofundou muito nos temas abordados. Muitas pessoas já adquiriram o Guia e começaram o seu planejamento para atingir o seu objetivo da forma correta.
Veja alguns depoimentos que o criador do produto recebeu:
![]() |
![]() |
![]() |
Guia América para Brasileiros
O Guia conta com mais de 40 vídeo aulas contendo mais de 12 horas de conteúdo focado em explicar TUDO o que você precisa saber sobre como morar nos EUA legalmente.
Esses vídeos contêm respostas a dezenas de perguntas que todas as pessoas que têm vontade de realizar o sonho americano se fazem. Olha só:
- Como eu posso viver nos EUA?
- Como planejar minha saída do Brasil?
- Posso trabalhar legalmente?
- Como consigo o Green Card?
- Como ter o visto aprovado?
- Me indica um advogado, uma assessoria, um contador?
- Como faço para estudar nos EUA?
- Posso trabalhar na minha área?
- Posso validar meu diploma?
- Como passar na imigração?
- Como fazer faculdade nos EUA?
- Em qual estado morar?
- Como vou me virar se não conheço ninguém?
- O que fazer quando chegar lá?
- Como consigo um trabalho?
- Como me manter durante meus estudos?
- Posso matricular meus filhos na escola?
- Preciso falar inglês?
- Posso abrir uma empresa?
- Posso financiar um carro?
- Como alugo um apartamento?
- Como pago os meus impostos?
- Posso ser deportado?
- Existem chances de eu me tornar um cidadão?
- Somente Ricos podem morar nos EUA?
Todas essas respostas você vai encontrar nesse produto? Ter certeza de que sua decisão de mudar de país está baseada em informações precisas? E que você se informou de todas as maneiras de fazer isso direito? Pois esse produto existe e está ao alcance das suas mãos!
As informações do Guia vão te fazer te fazer economizar muito dinheiro e te oferecendo o contato de vários profissionais (assessoria, contadores, advogados etc.), com direito a desconto em caso de contratação.
Tenho acompanhado de perto o retorno das pessoas que adquiriram o Guia e o feedback é sempre muito positivo e de muita gratidão pelo conteúdo oferecido. Dá uma olhada:
![]() |
![]() |
Mais algumas informações sobre o produto
O Guia América para Brasileiros pode ser adquirido através deste link CLIQUE AQUI. Sobre isso, quero que você fique muito tranquilo, porque a plataforma em que o guia está sendo hospedado é de extrema confiança.
O produto tem garantia de 7 dias, então caso você entenda que ele não foi bom para você ou que você não se identificou com os vídeos, é só pedir o reembolso dentro desse prazo, sem nenhuma burocracia.
Ao adquirir o produto você receberá um e-mail com os dados de acesso aos vídeos e pronto: já pode começar a consumir toda a informação que você está precisando.
Então, como eu me propus no início desse artigo, te mostrei diversas formas de morar legalmente nos EUA, por onde você pode começar e a melhor forma de fazer isso e, ainda, te ofereci a oportunidade de ter ajuda para criar o seu planejamento.
Tenho certeza que você está com a faca e o queijo na mão para dar o primeiro passo rumo à realização do tão almejado Sonho Americano. Clique aqui e conheça o produto que vai te fazer chegar lá!
Um forte abraço.
Comentários
Postar um comentário