Como funcionam as creches nos Estados Unidos

Aqui se chama Daycare. Esse é um assunto bem importante, principalmente para quem pretende vir para os Estados Unidos com filhos pequenos (até 5 anos de idade).

É claro que você precisa analisar os prós e os contras de colocar seu filho em uma creche nos EUA. E não é só o valor que está em jogo.

Os Daycares aqui funcionam de forma muito semelhante ao Brasil. São escolinhas que recebem crianças de 0 a 5 anos. A partir dos 5 anos a criança já entra no Kindergarden. Cada instituição tem suas regras, então é impossível definir nesse artigo o que cada uma exige, aceita, oferece ou determina.

Em geral, elas recebem crianças de 0 a 5 anos. Algumas só aceitam crianças que não usem mais fralda, por exemplo.

Geralmente funcionam das 6:00 am (manhã) às 7:00 pm (noite), podendo variar. Algumas oferecem o serviço o dia todo ou part time (meio turno). Algumas oferecem todas as refeições incluídas no valor da parcela, outras pedem que os pais levem alguma das refeições.

O importante é você saber que aqui os Daycares são particulares. Existem alguns públicos, pagos pelo governos, mas se destinam a cidadãos americanos.

Agora vou comentar sobre a parte que eu considero mais importante, pois deve fazer parte do seu planejamento, ou seja, quando custa uma creche nos EUA.

O meu conhecimento se resume a Daycares em Orlando, mas com certeza já vai te dar uma base para você se programar.

Aqui existem várias boas creches e os valores variam de $230 a $290 dólares POR SEMANA. Ou seja, se você conseguir uma boa creche por $250 dólares por semana, saiba que se você trabalhar fora, $1000 dólares por mês já vão direto para pagamento da escolinha.

Pesquisando sobre o assunto, encontrei um vídeo de uma moça falando sobre valor de creche em San Diego, na California, e lá a média de valor por semana é de $300 dólares.

A ideia de passar esses valores é para que você se programe e entenda se vale a pena trabalhar fora e deixar seu pequenino na creche. Analise se compensa esse custo.

Um outro dado importante se refere à documentação exigida pelo Daycare para aplicação das crianças. E é claro que isso também vai variar, afinal, cada instituição pede aquilo que entede cabível. Porém, como regra geral, os documentos exigidos são:

  • carteira de vacinação: leve a que a criança tem no Brasil e traduza. Se faltar alguma vacina (que é exigida somente aqui, por exemplo) a creche vai pedir e vai indicar uma clínica para isso. Em geral, as vacinas são bem baratinhas aqui.
  • exame médico: não adianta trazer do Brasil, tem que ser emitido por um médico dos Estados Unidos.
  • documento de identificação: o passaporte da criança também será solicitado.

Espero que você tenha gostado desse artigo.

Um abraço.

Comentários

  1. Possui alguma indicação de daycare em Orlando?

    Pode enviar no e-mail nata_renata@hotmail.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Carteira de motorista na Florida

É possível ir morar nos EUA sem falar inglês