Será que é ainda possível viver o sonho americano?

Eu resolvi escrever esse artigo após receber essa pergunta de um leitor aqui do blog, justamente em um momento em que eu passo por turbulências emocionais morando nos Estados Unidos.
 
Você também tem essa dúvida? Ou mesmo curiosidade de saber mais sobre o assunto? Então fica comigo até o final desse artigo que vou te dar a minha visão sobre isso.
 
Há poucos dias eu completei 6 meses de EUA. E confesso que os últimos 2 meses têm sido bem difíceis pra mim. Muitas coisas acontecendo, cabeça a mil por hora e eu tendo que colocar à prova o quanto eu quero viver o meu sonho americano.
 
E, de repente, me deparo com essa pergunta de um leitor. Para mim, uma dúvida dessas não é uma pergunta simples, do tipo: como faço meu passaporte? Ou: qual o melhor visto para os EUA? Ou ainda: como é morar na Flórida?

O sonho americano é um termo americano (American Dream) criado sei lá há quantos anos e que caracteriza a obtenção de sucesso em todas as áreas da vida. É a idealização de um padrão de vida perfeito!
 
Antes de vir morar aqui nos EUA eu nem pensava no tal sonho americano. Desde o início, meu intuito era viver diferente, viver melhor, viver com menos, recomeçar, conhecer pessoas novas.
 
Mas agora, respirando toda essa mudança no meu estilo de vida diariamente nos último 6 meses, me peguei pensando sobre isso. E na minha opinião, se o seu sonho é vir para os EUA e ter uma nova vida aqui, então o seu sonho americano existe sim.
 
Eu estou conseguindo realizar o meu, sem dúvida, mas ao mesmo tempo, esses meses aqui me fazem pensar que a minha palavra do momento continua sendo Planejamento.

Você precisa planejar muito bem como vai viver aqui. E estou falando de questões financeiras mesmo. O meu trabalho com marketing digital ainda é recente, tem menos de um ano, então o rendimento gerado ainda não é muito significativo e o que é mais complicado, é em Real.
 
Tudo o que eu ganho, preciso dividir por 4 pra trazer pra cá. Por isso, tenho buscado diversas formas de fazer crescer meu negócio para que ele gere uma receita maior a ponto de me permitir ficar aqui por um longo período, como eu previ inicialmente.
 
Após essa breve reflexão e exposição de um problema pessoal, mas que pode vir a ser um problema seu também, você precisa entender que o sonho americano tem muitas facetas. No meu caso, tenho aqui uma boa vida, com outro ritmo, totalmente diferente do que eu tinha no Brasil. E isso me realiza profundamente.

Mas viver de Real em um país que se vive de Dólar é difícil e bastante desafiador (para não dizer, desesperador).

Então, se você quer muito viver nos EUA, está se planejando com cuidado, pensando nos plano A, B e C e sabendo aproveitar as oportunidades que a vida te apresenta, eu tenho certeza que SIM, ainda é possível viver o sonho americano.
 
Dica pra pensar: faça o seu dever de casa e venha focado, pensando sempre no Melhor, mas esteja preparado para o Pior, porque ele pode surgir na sua caminhada quando você menos esperar. E aqui, minha gente, longe da família e dos amigos mais próximos, se você não tiver estrutura mental para lidar com as adversidades, você desaba!
 
Resumindo: para mim o sonho americano existe dentro de cada indivíduo. Ele é o que você quer, o que você está disposto a fazer para vivê-lo, o que você vai deixar pra trás para alcançá-lo. Ou seja, o sonho americano existe e a realização dele só depende de você!
 
Espero que você tenha gostado desse papo franco de hoje e que tenha feito você pensar!!

Um abraço.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como funcionam as creches nos Estados Unidos

Carteira de motorista na Florida

É possível ir morar nos EUA sem falar inglês